A criação de bactérias intestinais é muito importante!

A criação de bactérias intestinais é muito importante!

Uma flora intestinal saudável é um dos pilares principais da saúde geral de seu cão. Quando a flora intestinal está desequilibrada ou deficiente, os problemas de saúde são inevitáveis. Problemas digestivos e de pele e pêlo ou alergias muitas vezes originam de um distúrbio da flora intestinal. Por isso que sempre temos aconselhado nossos clientes a incluir os assim chamados ‘dias de carne fresca’ baseados em tripas verdes não lavadas na dieta de seus cães para complementar a ração seca, pois ela contém probióticos e prebióticos naturais.

darmflora - Anatomy-of-a-dog-Magnify-Combined.png

Os prebióticos, bactérias e enzimas benéficas que estão presentes no Farm Food Fresh Menu em combinação com a composição sem igual dos ingredientes pode substituir parte deste efeito probiótico de tripas verdes cruas.

Prebióticos são fibras dietéticas específicas que não são dissolvidas pelo ácido no estômago e não são digeridas no intestino delgado. Desta forma eles chegam indigestos no intestino grosso. Lá eles servem como alimento para as bactérias intestinais presentes. Enquanto são fragmentadas por estas bactérias, são liberados materiais úteis que incentivam uma boa saúde, e estimulam a presença, crescimento, e atividade contínuos da flora intestinal.

Além disso, sempre temos manifestado o facto que um produto de carne fresca completa de alta qualidade é uma maneira boa e saudável de alimentar o seu cão.

Criação da flora intestinal

Exatamente como qualquer indivíduo nascituro, cachorrinhos não possuem nenhuma flora intestinal antes de eles nascerem. As primeiras bactérias são assimiladas pelo cordão vaginal durante o parto. Em seguida ao parto, os cachorrinhos entram cada vez mais em contato com bactérias nos arredores de sua mãe. Pelo facto deles beberem leite da mãe, o pH (acidez) do estômago é alto o suficiente para essas bactérias passarem intactos pelo estômago. Quando chegarem nos intestinos, elas se agarram à parede intestinal, e assim, a flora intestinal começa a se formar.

Enquanto os cachorrinhos bebem leite, a flora intestinal constitui em sua maioria de bactérias bífidas. Estas são extremamente valiosas, pois estas assim chamadas ‘bactérias benéficas’ produzem diversos ácidos que matam bactérias nocivas.

Quando os cachorrinhos param de beber leite, é reduzido o pH (acidez) do estômago. As bactérias nocivas têm menos probabilidade de chegar aos intestinos. Contudo, as bactérias mais úteis, que foram capazes de atravessar durante o período da alimentação com leite, também não conseguem mais passar. Na vida selvagem vemos que isso é compensado pelo facto de que cachorrinhos se alimentam da comida que os pais vomitaram. E desta maneira continua o desenvolvimento de uma flora intestinal saudável e equilibrada.

Para cachorrinhos em particular, é essencial para a sua primeira refeição sólida providenciar nutrientes, mas também sustentar uma flora intestinal equilibrada e saudável. Por isso recomendamos apenas alimentá-los com Farm Food Fresh Menu durante as primeiras semanas (se necessário, complementadas com Farm Food Nº 1) adicionalmente ao leite materno.

Recomenda-se iniciar com ‘Carne Bovina Completa’ e gradualmente prosseguir com ‘Tripas e Coração Completo’ quando os cachorrinhos estiverem com 6 semanas de idade.

Adequado para todas as fases da vida como alimento diário ou alimento adicional.

Conforme mencionado anteriormente, é evidente que Farm Food Fresh Menu ‘Tripas e Coração Completo’ e ‘Carne Bovina Completa’ são perfeitamente adequadas como refeição diária para o seu cão, não importa a idade ou raça, pois contêm todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários. Também pode ser usado como um “mistura’ com a nossa ração canina completa prensada a frio Farm Food HE.

No entanto, não deverá misturar o Farm Food Fresh Menu com uma ração seca extrudada ou assada, pois a digestibilidade é diferente. Isso pode causar temporariamente fezes moles.

Print Friendly, PDF & Email