Por que Farm Food HE?

Farm Food HE, alimento de cães prensado, natural, desde 1982

Não contém antioxidantes químicos, conservantes, adição de corantes ou aromatizantes

Devido ao elevado grau de pureza das matérias-primas usadas, não é necessária adição de antioxidantes químicos e de conservantes ao Farm Food HE. Este é também o motivo pelo prazo de validade limitado do Farm Food HE (até seis meses após a produção). Devido também a ausência de conservantes é importante que o alimento seja “ventilado”, a fim de evitar fermentação e formação de fungos.

Isto significa que o Farm Food HE NÃO pode ser fechado hermeticamente em barris ou outras instalações de armazenamento privado de oxigênio!

Farm Food HE não contém aditivo aglutinante.

Os aditivos aglutinantes são geralmente adicionados para obter um broco mais consistente. Entretanto, eles têm a desvantagem de ligar determinados oligoelementos no canal intestinal, não podendo ser absorvidos. Devido à isto, poderá ocorrer desiquilíbrio na nutrição, causando ao longo prazo um efeito muito prejudicial à saúde dos cães. A não utilização dos aditivos aglutinantes significa que, as vezes, haja farinha ou grão. Mas preferimos isto, pois se trata no final das contas da saúde do seu cão ou cães!

Farm Food HE não é estruído.

Farm Food HE é pressionado. Para evitar que nutrientes valiosos como proteína e gorduras sejam danificados ou que vitaminas sejam perdidas, o Farm Food HE não é estruído mas pressionado a frio. Todos os ingredientes que devem ser cozidos para que sejam bem digeridos (os grãos) são “soltos” antes de serem processados na composição total.

Os cães se tornam mais vivazes e de caráter mais estável.

Ouvimos cada vez mais que os cães, depois de terem passado a receber o Farm Food HE, tornam-se mais vivazes e alegres. Isto é devido à alta qualidade e pureza das matérias-primas que usamos. Pelo fato de usarmos principalmente proteínas de carne bovina (holandesa) e hemoglobina em pó de alta qualidade, uma fração proteica de 24% é mais do que suficiente para supri a necessidade de aminoácido. Devido a isto, há muito menos resíduos na digestão, ocorrendo menos sobrecarga no fígado.

Também o fato de não termos adicionado corantes, aromatizantes ou antioxidantes químicos, aglutinantes e conservantes ao Farm Food HE, há provavelmente um efeito estabilizante e positivo no caráter do cão.

Os cães se tornam mais fortes e musculosos.

Os cães se nutrem de mamíferos por natureza. Por este motivo, ao desenvolver o Farm Food HE, considerou-se o padrão natural de nutrição dos cães. É por isso que vem usado na preparação do Farm Food HE carne bovina e hemoglobina em pó como fonte de proteína. O perfil do aminoácido da carne bovina é, além disso, mais semelhante à constituição natural física dos cães. Devido a isto, os cães se tornam mais firmes e com músculos bem mais rígidos.

Farm Food HE não contém frango ou outras aves.

Devido ao fato de que a maioria dos frangos (aves) disponíveis serem abatidos no pico dos seus crescimentos (pintinhos de corte de 5 a 6 seis semanas de idade) a carcaça do frango (pintinho) contém muitos hormônios de crescimento natural (esses hormônios de crescimento natural são produzidos na hipófise do próprio pintinho). Além disto, a cartilagem contém muita prolina, um assim chamado “aminoácido” que afeta negativamente o funcionamento dos aminoácidos verdadeiros (prolina é um antagonista).

A nossa experiência demonstra que a combinação dos fatores acima tem um efeito adverso na saúde geral dos cães. Principalmente o crescimento de cães jovens e a fertilidade de cães mais velhos parecem sofrer sob os hormônios de crescimento naturais. Entretanto, quando se usa frangos adultos (que são abatidos, por ex., quando não produzem mais ovos) estes efeitos adversos não ocorrem, ou ocorrem muito menos.

Cães jovens crescem de modo muito mais uniforme.

Quando filhotes são nutridos desde o início com Farm Food HE, em combinação com o alimento completo Farm Food Fresh Pens & Hart, crescem de modo muito mais constante, sem os choques e dores de crescimento. Este crescimento constante significa um melhor desenvolvimento ósseo e cuida para que os ligamentos e tendões do cão, em proporção ao desenvolvimento ósseo, possa se desenvolver em um ritmo constante, tornando-se mais estáveis.

Cada vez mais criadores nos confirmam que durante o crescimento os cais sempre são “proporcionais”. O notável é que parece que os cães crescem mais lentamente, em comparação com os filhotes da mesma ninhada que são nutridos com outro alimento, mas quando se tornam adultos, são do mesmo tamanho. Principalmente para as raças maiores, este é um ponto muito notável.

Os pelos tornam-se melhores e mais cheios.

Especialmente devido ao uso de gorduras de bovino mais puras que, antes de serem processadas no Farm Food HE, não são esquentadas a mais do que 90 °C (complementadas com lecitina e óleo de linhaça prensado a frio ou óleo de salmão escocês para extra ômega 3 e 6 ácidos graxos), o metabolismo dos cães são menos sobrecarregados. Também o fato de que Farm Food HE não é estruído, mas prensado a frio, contribui certamente na qualidade da pele e do pelo.

Estes fatos, além das proteínas de alta qualidade e não serem usados aglutinadores, antioxidantes químicos e conservantes, também são responsáveis para que problemas técnicos de nutrição e de pele e pelo sejam resolvidos e a cor e estrutura dos pelos sejam exatamente como deveriam ser!

Cães mais velhos ganham uma “segunda juventude”

Notável número de clientes do Farm Food HE comunicam que cães mais velhos se tornam mais ativos e vivazes do que cães da mesma idade nutridos com outro alimento.

Ouvimos também frequentemente de amantes de cães que os seus cães começaram uma “segunda juventude” depois de terem passado para o Farm Food HE. Este fato deve-se inteiramente à composição original e de alta pureza do Farm Food HE, que também permanece intacta, porque o alimento não é estruído mas prensado a frio.

Farm Food HE proporciona uma boa defecação.

Os cães nutridos com Farm Food HE possuem em geral uma ótima defecação. Não há montes moles coloridos, mas boas fezes escuras. Em comparação com muitos outros, as fezes dos cães nutridos com Farm Food HE são bem escuras. Isto é devido à excelente digestão.

Devido ao fato de Farm Food HE conter por quilograma mais energia, com uma digestão superior a 86%, a quantidade de fezes, depois de ter habituado, é relativamente pouca. As fezes tem, contudo, um teor de umidade tal que os cães não precisam de espremer. Esta consistência das fezes cuida para que, ao defecar, também as glândulas anais sejam esvaziadas por “massagens”.

Farm Food HE é destinado a todos os cães de todas as idades.

Devido ao fato de cães de diferentes idades ou sob diferentes circunstancias não necessitarem de outro tipo de nutrição, mas de maior ou menor quantidade de um alimento que seja biologicamente balanceado, você pode nutrir os seus cães, de filhote a adulto, com um só alimento Farm Food HE. Se o seu cão tiver uma alergia por glúten, há também uma composição especial livre de (farinha) glúten, com a mesma análise.

Para filhotes e raças pequenas, há o Farm Food HE “Mini” , com exatamente a mesma composição que os brocos normais, entretanto, somente com um formato um pouco menor (6 mm) de modo que seja mais fácil de comer para os filhotes ou raças pequenas.

Farm Food HE, uma boa fonte de prebiotico.

Farm Food HE é composto por prebioticos, na forma de inulina; um açúcar insolúvel (FOS) que é extraído, entre outros, da raiz de chicória. Farm Food HE é portanto um modo excelente de fornecer nutrientes extras às boas bactérias da flora intestinal.

Farm Food HE pode ser muito bem combinado e misturado com o alimento completo Farm Food Fresh. Farm Food HE é portanto uma excelente escolha, junto com o alimento de carne fresca Farm Food Flesh.

Matérias-primas puras e ingredientes, adequados para consumo humano.

São estabelecidos os mesmos requisitos de qualidade a todas as matérias-primas e ingredientes processados no Farm Food HE, aplicáveis aos produtos destinados ao consumo humano. A composição e qualidade das matérias-primas usadas no Farm Food HE proporcionam, por isso, uma excelente balança biológica, altos valores biológicos das proteínas e uma alta digestão superior a 86%.

Farm Food HE, alimento de cães prensado, natural, desde 1982

Está portanto claro que atribuímos alto valor a qualidade e pureza de todos os ingredientes que usamos na preparação do Farm Food HE. Nossa finalidade é evitar a sobrecarga do fígado. Este é realmente o segredo porque os cães “se dão tão bem”, também a longo prazo, com o Farm Food. HE.


Por favor tenha em conta que: a Farm Food Fresh ainda não está disponível em toda a Europa. Onde for mencionado a Farm Food Fresh Tripas e Coração Completa, você pode substituir 20% da Farm Food HE com o dobro da quantidade de tripas cruas não-lavadas e misturá-las com a Farm Food HE.

Como a Farm Food Fresh Tripas e Coração Completa contém todos os nutrientes para uma refeição completa e saudável, as tripas cruas não-lavadas não são completas. Um cão precisa de no mínimo 75% dos nutrientes da Farm Food HE para obter uma refeição completa, a restante da refeição teria de ser substituída com tripas cruas não-lavadas para estimular a flora intestinal.

50 gramas da Farm Food HE é o equivalente a 100 gramas da Farm Food Fresh.

Então, se desse ao cão 100 gramas (exemplo!) da Farm Food HE por refeição (mas queria alimentar o seu cão com FF Fresh Completa em vez disso), podia dar 80 gramas da Farm Food HE e 40 gramas de tripas cruas não-lavadas (você duplicou os 20%).

Como alternativa à Farm Food Fresh Tripas e Coração Completa ou as tripas cruas não-lavadas, pode ser dada uma carne completamente fresca contendo no mínimo 60% de tripas verdes (sujas ou não-lavadas).