Alternar

Mudança das crias para alimentos sólidos.

“Sem uma boa flora entérica não há boa saúde” é um slogan que, de acordo com a nossa experiência, está a ganhar cada vez mais importância. Encontramos um número crescente de diarreia e outros problemas intestinais (e não apenas nos filhotes), como resultado da baixa densidade desenvolvida de flora entérica. Falamos de uma flora entérica pouco desenvolvida quando não há bastantes diferentes colónias de bactérias presentes Neste caso, os alimentos não são digeridos corretamente. Eles começam a apodrecer, levando à fermentação, no intestino grosso. Devido a isso, a diarreia ocorre, e o cão é apanhado num círculo vicioso, e é difícil tirá-lo sem uma abordagem natural.

A boa saúde começa com boas floras entéricas.

Como primeiro requisito para uma boa saúde, é importante que, numa fase precoce da vida, uma flora ​​entérica estável seja desenvolvida. Quanto a isto, três factos são de importância adicional!

  • Os cães nascem sem qualquer forma de flora entérica.
  • Durante a fase de cachorro, a flora entérica tem de ser desenvolvida através da ingestão de bactérias de boa índole, através do colostro.
  • odos os tipos de alimentos secos (também o Farm Food HE) são, por definição, estéreis e, portanto, não desenvolvem flora entérica.

darmflora - Anatomy-of-a-dog-Magnify-Combined.pngCom os factos acima mencionados como ponto de partida, já damos o conselho de que, em paralelo ao fornecimento de nutrientes, a alimentação dos filhotes deve permitir o desenvolvimento de uma flora entérica estável.

Para o desenvolvimento e manutenção de uma boa flora entérica estável, é muito importante que o cão receba boas bactérias particulares a partir do exterior, através da sua digestão. A exposição a estas bactérias não tem que acontecer com a alimentação diária. Da nossa experiência, os cães também estabilizam suficientemente a sua flora entérica ao serem expostos ao esterco de herbívoros (esterco de coelho, esterco de ovelha, etc.)

Mas, porque nem todos os cães e, especialmente, nem todos os cachorros têm acesso a isso, podemos sempre dar o conselho de complementar a alimentação dos filhotes até a idade de seis semanas apenas com carne fresca completa.

Entretanto, cada vez mais criadores seguem o nosso conselho e continuam a aplicá-lo. A partir da experiência, sabe-se que uma combinação de carne fresca com base na carne e no tripas, como o Farm Food Fresh Tripas & Coração Complete, está a produzir os melhores resultados.

Mudar os filhotes para os alimentos sólidos em três fases

Fase 1 – a partir das 3 semanas

Tenha sempre água potável disponível para o cachorro.

A partir de uma idade de 3 a 4 semanas, comece com a alimentação suplementar dos filhotes, dividida em pelo menos cinco refeições por dia. Comece com o Farm Food Fresh Beef Complete, para deixar que os filhotes se ajustem às bactérias úteis. Reduza gradualmente a quantidade de leite e aumente a quantidade de carne fresca.

A partir das 5 semanas de idade, pode misturar Farm Food Fresh Beef Complete com um pouco de Farm Food Fresh Tripas & Coração Complete. Para a mistura temos disponíveis, além dos recipientes de 400 gramas, salsichas pequenas convenientes de 110 gramas cada.

Continue com a quantidade de refeições diária, mas reduza a quantidade de leite de cada vez.

Fase 2 – de 6 a 8 semanas

Entre as 6 e 8 semanas, pode lentamente mudar para a comida seca para cães Farm Food HE.

Durante estas duas semanas, o Farm Food Fresh Tripas & Coração Complete será lentamente reduzido e pode aumentar a quantidade de Farm Food HE (ainda distribuída em pelo menos cinco refeições por dia). A qualidade do movimento do intestino determina a relação entre a carne fresca e o Farm Food HE. Observe bem os seus cães e alimente-os adequadamente.

O único facto a ter em mente é a seguinte relação: 50 gramas de Farm Food Fresh equivalem a 25 gramas de Farm Food HE.

Fase 3 – a partir das 8 semanas

Desde as 8 semanas até aproximadamente aos 8 meses deve substituir o Farm Food HE por carne fresca Farm Food Fresh Tripas & Coração Complete 2 dias por semana.

Porque o Farm Food HE é um alimento seco comprimido (assim como a nossa carne fresca baseada em carne de vaca), pode misturar Farm Food Fresh com Farm Food HE, sem qualquer problema. Aplica-se a mesma relação, 50 gramas de Farm Food Fresh equivale a 25 gramas Farm Food HE.

Depois, pode dar Farm Food Fresh Tripas & Coração Complete pelo menos um dia por semana, até que o seu cão tenha crescido (até uma idade de 18 a 24 meses).

Para a manutenção da flora entérica, aconselhamos adicionalmente a permitir que os seus cães crescidos tenham, um dia por semana, carne fresca (Farm Food Fresh Tripas & Coração Complete).

Este ‘dia da carne fresca’ é como uma manutenção para a flora entérica e também pode dar Farm Food Fresh com mais frequência ao seu cão.

Print Friendly, PDF & Email