Instruções

Instruções:

Use sempre material limpo e ferva a garrafa e a tetina para garantir uma boa higiene.

puppymilk - 12001-Farm-Food-No1-100gr-met-schepje.pngPara a quantidade certa de leite que tem que misturar aproximadamente 7,5 gramas de Farm Food No.1 por 25 ml de água, ou 30 gramas de Farm Food No.1 por 100 ml de água. Como a densidade do pó aumenta ao longo do tempo, é útil pesar a quantidade a cada preparação, utilizando uma escala.

  • Agite o pó em água quente (40-50° C).
  • Deixe o leite arrefecer até ± 38° C.

A quantidade diária de leite que um filhote cão/gato precisa depende do seu peso. Os valores aproximados são: cães, 15 ml de leite dissolvido por 100 gramas de peso corporal por dia e gatos, de 20 ml de leite dissolvido por 100 gramas de peso corporal por dia.

Por exemplo, um cão filhote de 300 gramas precisa de aproximadamente 3 x 15 = 45 ml de leite por dia e um gato de 80 gramas aproximadamente 0,8 x 20 = 16 ml por dia.

Alimente até que o jovem animal esteja satisfeito, a menos que seja a primeira mamada. Neste caso, alimente menos mas mais frequentemente.

Conselho de alimentação não quando há leite materno

Para jovens mamíferos é muito importante que sejam alimentados regularmente.

Quando a mãe cadela inicialmente não tem leite, é muito difícil estimar se o cão por vezes fica com pouco leite da mãe. É por isso que é muito importante avaliar a necessidade do animal jovem e é importante complementar a alimentação com o Farm Food No.1.

Continue sempre a estimular os jovens mamíferos a beber da sua mãe.

Os cachorros, gatos e outros pequenos mamíferos recém-nascidos com menos de uma semana de idade têm de ser alimentados a cada duas horas, dez vezes por dia. Após 7 dias pode alimentar a cada 2 horas e meia e depois de 14 dias a cada três horas. Normalmente pode saltar uma ou duas refeições à noite.

Conselho de alimentação quando há muito pouco leite da mãe

Quando a mãe tem muito pouco leite, ou quando a ninhada é grande, então é importante completar a alimentação com Farm Food No.1.

Em relação aos anticorpos necessários, é importante que os cães, gatos e/ou outros pequenos mamíferos recém-nascidos obtenham tanto leite da mãe quanto possível, especialmente na primeira semana. É por isso que é tão importante continuar a estimular os animais recém-nascidos para beber suficiente em turnos das suas mães.

puppymilk - Family-jack-russel-terrier-iStock-491965775.jpgO método mais fácil de atingir este objetivo é o de dividir a quantidade de pó por litro em dois, de modo a que os requisitos de líquidos sejam satisfeitos com uma parte dos requisitos da alimentação restante presentes. No caso dos bebés que não estão a beber o suficiente (ou não estão dispostos a beber), pode sempre complementar a alimentação com Farm Food No.1. Se necessário, pode passar para a dosagem padrão na segunda semana.

É muito difícil estimar a quantidade de leite que o animal bebé recebe através da sua mãe, e se todos os bebés bebem tanto. É por isso que é muito importante olhar para a necessidade de cada jovem animal individualmente.

IMPORTANTE: Alimente com os seus olhos! Nem todos os bebés mamíferos são iguais.

Massaje as barrigas dos cães, gatos e/ou jovens recém-nascidos mamíferos após cada mamada para ajudar o movimento do intestino!

Também adequado para a mãe

Durante a gravidez e o período de amamentação, a mãe cadela precisa de uma grande quantidade de nutrientes e poderia, portanto, em complemento da alimentação habitual também beber Farm Food No.1 como suplemento para ganhar alguma força extra e estimular a sua produção de leite.

Print Friendly, PDF & Email