Farm Food é, desde sua origem, uma empresa familiar.

Na sua fase inicial, ela foi administrada durante alguns anos pelo eng. Gerrit de Weerd e sua esposa, com a ajuda dos seus dois filhos, que ainda frequentavam a escola.

1982 – Alimento de cães puros e prensados

Em 1982, o engenheiro Eng. Gerrit de Weerd foi envolvido, devido ao seu conhecimento e experiência no domínio da nutrição animal em geral (tanto nos Países Baixos, quanto no exterior) no desenvolvimento de um alimento de cães que deveria ser utilizado como alimento de prova neutro em uma pesquisa da qualidade de diversos alimentos de cães que se encontravam no mercado naquele momento. Com base na carne bovina holandesa, apta para consumo humano, foi desenvolvido um broco prensado, desenvolvido sem quaisquer aditivos, como corantes, aromatizantes, antioxidantes, etc. O princípio básico seria que o alimento deveria ser adequado para cães de todas as idades e condições. Passou-se às origens, baseando-se assim no simples fato de que na natureza, todos os canídeos selvagens, de filhote à cão idoso, alimentam-se da mesma preia disponível naquele momento.

1984 – Farm Food “High Energy – Alta Energia”

Quando a prova foi concluída em 1984, depois de 2 anos, resultou que alguns criadores, devido aos excelentes resultados, gostariam de continuar a utilizar o alimento neutro “all life stage – para todas as fases da vida”. Por isso foi decidido que seria lançado o alimento de prova no mercado, sob o nome de Farm Food HE, em pequena escala. A propaganda de boca-a-boca assegurou um crescimento constante desde 1984. A composição do alimento manteve-se em princípio inalterada, e as reações positivas continuam chegando até os dias de hoje. A reação mais notável e mais comum é que cães mais velhos que passam a receber o alimento Farm Food HE, parecem receber uma segunda juventude e atingem geralmente uma idade média superior aos 10 anos. É claro que o Farm Food HE foi melhorado ao longo dos anos, tanto nas próprias noções quanto nos conhecimentos científico, contudo, sem perder de vista a filosofia originária de “um tipo de alimento para todos os cães de todas as idades e em todas as circunstancias”.

1996 – Farm Food Rawhide

A demanda de produtos de mastigação aumentou ao longo dos anos, cuja qualidade se refletia na Filosofia do Farm Food, podendo também ser dado junto com o alimento para cães do Farm Food sem o risco de problemas de saúde. Foi encontrado um produto adequado na América do Sul, onde o tecido conjuntivo subcutâneo das vacas de corte criadas ao ar livre era processado como produto de mastigação. Farm Food Rawhide é um produto higiênico, tendo a garantida de ser um produto livre de quaisquer aditivos e também livre de metais pesados. O mais importante deste produto de mastigação é que funciona como uma escova de dente. Ao mastigar, é liberado colágeno, ajudando a reduzir e/ou evitar a placa dental.

2001 – Foco no mercado de animais domésticos

Até o ano de 2001, o Gerrit de Weerd continuou ainda parcialmente ativo como consultor de nutrição animal, tanto no país quanto no exterior. A partir de 2001, ele decidiu se concentrar completamente no mercado de nutrição para animais domésticos e a trabalhar como diretor a tempo integral na Farm Food B.V.

2005 – Farm Food No.1, leite em pó para filhote de cães e gatos

Em 2005 foi adicionado um novo produto no assortimento, baseado em um conceito totalmente novo. Com base no leite de cabra inteiro, adequado para consumo humano (ao invés de leite de vaca desnatado usual), foi composto um leite em pó. Embora o produto ter sido originariamente destinado para filhotes de cães e gatos, resulta que outros mamíferos pequenos também se desenvolvem surpreendentemente bem com este leite. Englobando entre eles os coelhinhos, esquilos, ouriços, chinchilas, ratos, etc. Farm Food No.1 é realmente único e, por isso, patenteado sob a patente número: 1029707

2008 – Farm Food Fresh, alimento completo congelado

Em 2008, foi definido pela Farm Food uma própria linha de alimento de carne fresca. Foi sempre aconselhado pela Farm Food, além do alimento completo seco, a dar também em horários fixos, uma vez por dia, um alimento de carne fresca para desenvolver uma excelente flora intestinal. Como é de conhecimento na saúde humana, “a saúde está abrigada no intestino”, e isto é certamente também válido para os nossos cães. A oferta em produtos de carne fresca naquele momento era bastante variada e de diversa qualidade. Por este motivo, era mais útil criar uma própria linha.

2011 – Farm Food Trainers

A equipe do Farm Food esperava por muito tempo poder criar um broco de recompensa, que pudesse ser ainda saudável. Foi finalmente produzido o Trainers, coração de bovino puro, seco e cortados em brocos pequenos, bem maleáveis. Este produto foi também muito bem recebido pelos usuários, tanto pelos proprietários quanto pelos cães.

2012 – Farm Food Antlers

Neste ano, foi adicionado ao assortimento um produto de mastigação totalmente novo. Antlers é produzido por chifres de veados, um produto que se encaixa perfeitamente na Filosofia da Farm Food, que remonta às origens do nosso cão, dos canídeos selvagens. Na natureza, os canídeos selvagens utilizam sem dúvida estes chifres de veados para suprir nas suas necessidades de mastigação. Além disto, é um produto extremamente compatível com o bem-estar animal, fornecendo, devido à sua estrutura dura, ainda maior tempo de prazer de mastigação. Os chifres são cerrados em tamanhos diferentes.

Farm Food B.V. atualmente

Farm Food é, desde da sua origem, uma empresa familiar. Na sua fase inicial, ela foi administrada durante alguns anos pelo eng. Gerrit de Weerd e sua esposa, com a ajuda dos seus dois filhos. No meio tempo, os filhos já se formaram e os dois trabalham na empresa. Trabalham em total 14 funcionários na elaboração dos produtos Farm Food, para que possam chegar onde são necessários, não somente nos Países Baixos, mas também em toda a Europa: ao amante de cães sério que deseja o melhor para o seu cão.

 

Print Friendly, PDF & Email